Este ponto de mergulho está situado próximo ao costão do Pontal do Atalaia, em sua parte externa e próximo ao estreito que separa a Ilha de Cabo Frio (Ilha do Farol) e o continente (Pontal do Atalaia, também conhecido como Boqueirão).
O navio naufragou em 1906. O naufrágio foi provocado pelo mau tempo. Ventos fortes, sudoeste, soprava na ocasião.
O navio se encontra desmantelado, porém diversas peças podem ser identificadas. As principais são: bloco do motor, hélice, cavername, 3 âncoras e 3 caldeiras. Para encontrar as peças os mergulhadores podem seguir a linha do costão, mas as caldeiras e outras peças de maior porte estão um pouco mais afastadas do costão rochoso. É indicado mergulhar com guia ou instrutor que conheça o naufrágio, principalmente em condições de pouca visibilidade.
Grandes caranguejos de pernas longas podem ser observados. Também há polvos, moreias e outros animais que se escondem entre os destroços.
A profundidade em que se encontram as peças varia entre 18 e 25 metros.
As águas no local costumam ser geladas. É recomendado o uso de trajes de mergulho com pelo menos 5mm de espessura. Atenção ao tempo de fundo e ao grupo de mergulho, pois o local está situado em mar aberto.
Encontrou algum erro? Deseja atualizar ou completar as informações? Utilize nossa ferramenta de edição (requer autenticação) ou entre em contato informando que deseja modificar esta página.
Pontos de mergulho de Arraial do Cabo
Harlingen ,Harlingen arraial do cabo, arraial do cabo